segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O DNA nos identifica nos corpos, no espírito é a Luz


LIÇÃO 229

O Amor, que me criou, é o que sou.

1. Busco minha própria Identidade e A encontro nestas palavras: "O Amor, que me criou, é o que sou". Agora não preciso buscar mais. O Amor venceu. Ele esperou tão calmamente minha volta para casa que não vou mais me desviar da face santa de Cristo. E aquilo que vejo me afirma a verdade da Identidade que busquei perder, mas que meu Pai mantém a salvo para mim.

2. Pai, meus agradecimentos a Ti pelo que sou; por manteres minha Identidade intocada e inocente em meio a todos os pensamentos de pecado que minha mente tola inventou. E obrigado a Ti por me salvar deles. Amém.

*

COMENTÁRIO:

Explorando a LIÇÃO 229

Vamos praticar mais uma vez uma ideia que pode, se assim o quisermos, devolver a todos e a cada um de nós a Identidade verdadeira. Enfim, uma ideia que nos oferece a todos mais uma oportunidade para o aprendizado - melhor seria dizer, talvez, para a lembrança -, daquilo que, na verdade, somos. Aquilo que sempre fomos e que nunca deixaremos de ser. 

Lembrando em parte um comentário de anos anteriores: "Tal pai, tal filho", não é assim que dizemos neste mundo, para ressaltar a semelhança entre uma pessoa e seu pai? Vocês acham que poderia ser diferente em se tratando de Deus e de Seu Filho? É só na ilusão que somos levados por um falso eu - o ego - a pensar que, de alguma forma, em algum momento, podemos nos separar do Pai, ou pensar em Deus, Pai-Mãe, como alguém muito diferente daquilo que somos.

E, para concluir também como em anos anteriores, se o DNA de Luz de Deus - caso se possa dizer que Ele tem algum, ou que a Luz é um DNA, uma marca do divino - é só amor, por que o nosso seria diferente? É para aprender isso que praticamos hoje. Para nos tranquilizarmos com a certeza de que é verdade que nossa criação se deu "à imagem e semelhança" de Deus e que continuamos a ser tal como fomos criados. Se, na forma, o que nos define, ou o que nos dá a identidade que pensamos ter é o DNA, sem forma, como espíritos é forçoso que acreditemos num DNA de Luz como o que somos para além do corpo. E como diz um amigo meu, que já se encantou, a Luz cuida de tudo.

Lembrando-nos de que "à imagem e semelhança" de Deus não tem absolutamente nada a ver com aquilo que pensamos de nós mesmos enquanto corpos, forma, sentidos, mente ou percepção. O que nos assemelha a Deus é o fato de nossa verdadeira Identidade ser "espírito", como praticamos em uma das lições da primeira parte do livro. 

Às práticas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário