quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Deus espera apenas que tu entres em sintonia


LIÇÃO 358

Nenhum pedido a Deus pode não ser ouvido nem
Deixado sem resposta. E posso ter certeza disso:
A resposta d'Ele é a única que quero realmente.

1. Só Tu, Que lembras o que realmente sou, lembras o que quero verdadeiramente. Tu falas por Deus e, por isso, Tu falas por mim. E aquilo que me dás vem do Próprio Deus. Então, meu Pai, Tua Voz também é minha e tudo o que quero é o que Tu me ofereces na forma exata que Tu escolhes que seja meu. Permite que eu me lembre de tudo o que não sei e deixa que minha voz silencie ao lembrar. Mas não me deixes esquecer de Teu Amor e de Teu cuidado, mantendo sempre Tua promessa a Teu Filho em minha mente. Não me deixes esquecer de que não sou nada, mas que meu Ser é tudo.

*

COMENTÁRIO:

Explorando a LIÇÃO 358

A ideia que vamos praticar hoje chama a nossa atenção, mais uma vez, para o fato de que:

Nenhum pedido a Deus pode não ser ouvido nem
Deixado sem resposta. E posso ter certeza disso:
A resposta d'Ele é a única que quero realmente.

Mesmo quando o que recebemos a partir de um pedido que pensamos ter feito não se parece em nada com o que esperávamos obter por resultado, aquilo que, de fato, pedimos foi ouvido e o que recebemos é exatamente aquilo que precisávamos receber. Tanto é assim que uma das leis espirituais que se ensina na Índia, a segunda de quatro, reza [em toda e qualquer situação que se apresente]: Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.

Por quê?

Porque aquilo que pensamos desejar conscientemente nem sempre corresponde àquilo com que está sintonizada a energia de nossa intenção, àquilo que sentimos. E é aquilo que sentimos que faz materializar o que precisamos experimentar. 

É por isso que é interessante prestar toda a atenção de que somos capazes ao que dizemos, quando praticamos como nos orienta a lição: 

Só Tu, Que lembras o que realmente sou, lembras o que quero verdadeiramente. Tu falas por Deus e, por isso, Tu falas por mim. E aquilo que me dás vem do Próprio Deus. Então, meu Pai, Tua Voz também é minha e tudo o que quero é o que Tu me ofereces na forma exata que Tu escolhes que seja meu. Permite que eu me lembre de tudo o que não sei e deixa que minha voz silencie ao lembrar. Mas não me deixes esquecer de Teu Amor e de Teu cuidado, mantendo sempre Tua promessa a Teu Filho em minha mente. Não me deixes esquecer de que não sou nada, mas que meu Ser é tudo.

Isto é: Só Tu, o Eu Sou em mim, és quem sabe e lembra o que quero verdadeiramente.

E, agora, acho que vale a pena repetir a historinha que usei aqui no comentário dos dois últimos anos, adaptada de um livro chamado Orações, e que tem a ver com a ideia para as práticas de hoje.

Imagine que você mora em uma cidadezinha pequena deste país e que a vida não é um mar de rosas. Entre as coisas que o aborrecem há um buraco enorme, uma cratera, em frente a sua casa e as autoridades locais não deram a menor atenção a nenhum de seus pedidos para que o buraco fosse fechado.

Finalmente, no mais absoluto desespero e num acesso de raiva, você liga para a presidente. Para sua surpresa, a presidente atende! Você gagueja um pouco, mas explica o problema. A presidente não diz nada. E você, perturbado, desliga o telefone. Sem nenhuma expectativa.

Porém, na manhã seguinte, olha pela janela e - incrível! - há vários caminhões na sua rua. Um exército de engenheiros e operários trabalha para consertar a rua. A presidente levou a sério seu apelo e mandou suas tropas para ajudá-lo.

É isso o que significa ter suas orações atendidas.

Exceto pelo fato de que Deus é infinitamente mais poderoso do que a presidente. E pode fazer muito mais do que apenas tapar um buraco para você. Ele pode alterar todo o curso de toda a existência para atender a um pedido seu. Mas você precisa ter em mente que a única coisa que, de fato, quer com todas as suas forças é a resposta d'Ele, a atenção d'Ele. Fazer da Vontade d'Ele a sua. Tê-Lo em primeiro lugar.

E, como diz o livro - e o Curso também -, é bem mais fácil falar com Deus do que com a presidente. Deus está sentado ao lado do telefone esperando apenas que você faça a ligação. Esperando que você entre na sintonia d'Ele.

As práticas não são nada mais do que uma forma de fazê-la.

Quem quer ter seus pedidos atendidos?

Às práticas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário