sábado, 23 de novembro de 2013

Nossa santidade, e divindade, é a mesma de Deus.


LIÇÃO 327

Só preciso chamar e Tu me responderás.

1. Não se pede de mim que aceite a salvação com base em uma fé insustentável. Pois Deus garante que Ele ouvirá meu chamado e que Ele Mesmo responderá. Deixa apenas que eu aprenda de minha experiência que isso é verdadeiro e a fé n'Ele tem de vir a mim com certeza. Essa é a fé que irá durar e que me levará cada vez mais adiante pela estrada que conduz a Ele. Pois, deste modo, ficarei certo de que Ele não vai me abandonar e de que ainda me ama, e de que espera apenas meu chamado para me dar toda a ajuda de que preciso para chegar até Ele.

2. Pai, eu Te agradeço porque Tuas promessas nunca falharão em minha experiência, se eu apenas testá-las. Permite, portanto, que eu tente testá-las e que não as julgue. Tua Palavra é uma só Contigo. Tu dás o meio a partir do qual a convicção vem, e a certeza da qual se ganha, enfim, Teu Amor duradouro.

*

COMENTÁRIO:

Explorando a LIÇÃO 327

Só preciso chamar e Tu me responderás.

Quem tem tal certeza? Quem de nós vive a partir de tal certeza? E, no entanto, não há, na verdade, ninguém a quem chamar fora de nós. O que precisamos de fato é começar a acreditar no divino interior como a verdade do que somos. Pois aí eliminaremos toda e qualquer dúvida.

E o que a lição pede de nós? 

Vejamos:

Não se pede de mim que aceite a salvação com base em uma fé insustentável. Pois Deus garante que Ele ouvirá meu chamado e que Ele Mesmo responderá. Deixa apenas que eu aprenda de minha experiência que isso é verdadeiro e a fé n'Ele tem de vir a mim com certeza. Essa é a fé que irá durar e que me levará cada vez mais adiante pela estrada que conduz a Ele. Pois, deste modo, ficarei certo de que Ele não vai me abandonar e de que ainda me ama, e de que espera apenas meu chamado para me dar toda a ajuda de que preciso para chegar até Ele.

Como tenho dito pessoalmente a todos que frequentam algum dos grupos de estudo, não há que se ter uma fé que não se sustente. Todos os termos que o Curso usa para se referir "Àquilo Que Sabe" em nós se referem a Algo que está dentro de nós, porque não há nada fora. Por isso os termos Tu, Deus, o Espírito Santo, o Guia, o Irmão, Cristo, o Consolador, Pai, o Filho de Deus se referem ao divino EM nós. Dentro. Não-separado. O Todo e a Unidade de que somos parte.

Sabendo disso não fica mais fácil praticar a ideia de hoje?

Uell Stanley Andersen, citado por Wayne Dyer, em um de seus livros, diz o seguinte, para que fiquemos atentos ao que pensamos acerca do que somos, para que busquemos corrigir os equívocos que nos levam a pensar que, de algum modo, podemos estar separados da divindade que somos. Nossa santidade, e divindade, é a mesma de Deus. É o que temos em comum com Ele e com todos os outros seres que povoam nosso universo:

Tudo aquilo que podes conceber e aceitar é teu! Não alimentes nenhuma dúvida! Recusa-te a aceitar preocupação ou pressa ou medo. Aquilo que sabe e faz todas as coisas está dentro de ti e escuta o mais leve sussurro. 

É por esta razão que podemos nos dar ao direito de testar o contato com o divino em nós, de chamá-lo, na certeza de que ele está em nós e vai nos responder. É também por esta razão que podemos desde já agradecer como nos convida a fazer a lição:

Pai, eu Te agradeço porque Tuas promessas nunca falharão em minha experiência, se eu apenas testá-las. Permite, portanto, que eu tente testá-las e que não as julgue. Tua Palavra é uma só Contigo. Tu dás o meio a partir do qual a convicção vem, e a certeza da qual se ganha, enfim, Teu Amor duradouro. 

Às práticas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário